domingo, 6 de setembro de 2009

THE PURE SOUL !!!

O mundo em que vivemos está sofrendo mudanças drásticas, em todos os sentidos da palavra, sendo o geográfico e o financeiro os que nos mostram esses fatos com mais clareza.
Mas as angústias e atitudes dos seres humanos que são o ponto crucial para todos esses acontecimentos estão sendo esquecidos, muitas vezes por nós mesmos. E o mais incrível é que parecemos tirar nossa parcela de culpa para enfatizarmos apenas o mecanismo contemporâneo que todos nós conhecemos bem, que seriam máquinas, chips, capital, cidades, como um suposto causador dessa crise. Quando paramos e analisamos tudo isso, vemos que o maior culpado é quem está se autodestruindo ao longo do tempo, o próprio ser humano.
Pensando nisso comecei a prestar atenção em como a cultura, a tecnologia e o cotidiano influenciados por essas questões, podem afetar o comportamento humano a ponto de tomarmos atitudes onde parecemos perder nossos princípios, afetando o mundo físico onde habitamos.
A partir desse entendimento, eu DJ Rodney SoullDier, resolvi fazer minha parte como cidadão para tentar (digo tentar por que sou apenas um grão) reverter esse quadro. Usando o que posso oferecer de melhor e mais honesto para todos,a música, criei uma ferramenta onde procuro passar algo mais do que som e entretenimento, mas também conceito e sentimentos positivos de amor, esperança e harmonia, chamado The Pure Soul. Trata-se de uma organização de eventos, DJ´s e grupos aliados, onde introduzo os estilos musicais de origem negra, por me passar a base existencial e hereditária da humanidade e assim concretizando a luta do povo Africano que se espalhou (forçadamente) por diversas regiões do planeta e até hoje se comunica através de varias línguas e dialetos, mas que sempre esteve ligada pela alma a sua terra natal.
Sendo assim, te proponho que comece a pensar o quanto a musica e as artes atuam no comportamento dos seres humanos e reveja seus ideais, e seja bem vindo a ser um agente do movimento The Pure Soul.